Chris Grant anunciou que o Cavaliers dispensou o armador Donald Sloan e contratou Shaun Livingston que foi dispensado pelo Washington Wizards.
Donald Sloan estava dividindo a reserva de Kyrie Irving com Daniel Gibson e Jeremy Pargo. Quando Gibson estava machucado, ele conseguiu até tomar a reserva imediata de Irving que estava sendo de Pargo. Sloan jogou 20 jogos nesta temporada e acumulou médias de 4.1 pontos, 1.4 rebotes e 1.9 assistências em 12.9 minutos que ficou em quadra.
Livingston tem 27 anos, jogou 17 jogos pelo Wizards (4 como titular) e acumulou médias de 3.7 pontos, 2.2 rebotes e 2.2 assistências em 18.8 minutos em quadra, ele joga na posição 1 e 2 e já passou por Clippers, Heat, Thunder, Bobcats, Bucks e Wizards.
Agora falando de Anderson Varejão, contando o jogo de ontem contra o Wizards, Varejão já perdeu 4 jogos seguidos pela contusão no joelho direito, mas provavelmente voltará no jogo de sexta contra o Hawks, por se tratar da noite do Varejão na Quicken Loans Arena, a noite em que todo mundo veste a peruca com o cabelo do brasileiro.
O Cavaliers foi ao Verizon Center em Washington para enfrentar o lanterna da Conferência Leste e conseguiu sair com a vitória, a segunda seguida, a primeira vez na temporada que o Cavs conseguiu duas vitórias consecutivas, ainda não conseguiu num back-to-back mas começar uma sequência positiva mesmo sem Varejão já é muito bom.
Quando estava assistindo o jogo percebi um ponto chave, o confronto da frountcourt que era positiva para o Wizards, Okafor e Nene contra Thompson e Zeller e o confrontro da backcourt vantajosa para o Cavs, Irving e Waiters contra Shelby e Beal, e foi basicamente isso, eu só não esperava Thompson com bons números, mas Okafor e Nene foram os cestinhas do Wizards enquanto Irving foi o nosso cestinha.
O jogo foi muito igual e cheia de troca de lideranças, mas não foi um jogo bom. Com muitos erros de ambas as partes e aproveitamento ruim nos chutes. O Wizards venceu o primeiro quarto por 4, o Cavs devolveu e venceu o segundo quarto por 6.
O Segundo tempo permaneceu com o jogo muito parelho até os últimos segundos de partida quando o placar estava empatado com 24 segundos no placar e Kyrie Irving deu uma ótima assistência para Tristan Thompson e ele conseguiu marcar e levar a falta, com o Cavs na frente por três Jordan Crawford não conseguiu acertar o buzzer beater e assim o Cavs saiu com a vitória.
Tristan Thompson chegou ao seu quarto double-double e acabou o jogo com 15 pontos e 12 rebotes. Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 26 pontos, 6 rebote e 8 assistências. Alonzo Gee voltou a ter um bom jogo com 10 pontos e 8 rebotes e Boobie vindo do banco acabou com 10 pontos.
Sexta-feira a ESPN irá transmitir mais um jogo do Cavs, e mais uma vez o adversário é o Atlanta Hawks, mas desta vez o jogo é no Quicken Loans Arena e é a noite do Wild Thing em Cleveland, quando todo mundo veste a peruca com o cabelo do Anderson Varejão. O CavaliersBR irá fazer a cobertura do jogo pelo TWITTER, quem quiser acompanhar com a gente é só ir lá.
Nós da equipe CavaliersBR desejamos a todos os leitores, todos que apenas visualizam e todos aqueles que ainda não conhecem o blog um ótimo e feliz natal, um próspero ano novo e um desejo que Deus ilumine a vida de cada um de vocês.
Eu sei que o time não está vivendo o melhor dos momentos possíveis, mas vamos ver se o espírito natalino traz uma esperança de mais vitórias e de um futuro mais legal pro nosso time.
A NBA não tem jogos neste dia 24, amanhã tem os tradicionais jogos de natal, são 5 no total, e o Cavs volta para quadra no dia 26 contra o Washington Wizards.
Então, é isso, gostaria mais uma vez de indicar um blog que estou lendo muito e recomendo por ter ótimos textos sobre o Cavaliers, o Cavs That I Love. E desejar muita felicidade na vida de cada um de vocês.
Abraços e Feliz Natal!
P.S.: Vou deixar o vídeo feito por alguns jogadores do Cavs cantando Jingle Bells, infelizmente não achei no youtube, então deixarei diretamente do site oficial do Cavs:
O Cavaliers viajou até Milwaukee para enfrentar o Bucks, com o retrospecto negativo de não ter vencido ainda nenhum adversário da divisão, o Cavs está 0-8 contra esses oponentes, além disso o Cavs está 1-11 no mês de Dezembro e está vindo de 6 derrotas seguidas, não é pequena a má fase, mas por milagre de Natal ou algo do tipo, o time passou o trator por cima do Bucks e venceu, não só venceu, mas venceu bem e jogando um bom basquete.
O Cavs começou o jogo como costuma fazer, com um ritmo muito forte e marcando muitos pontos, isso fez o time sair na frente do Bucks, que se recuperou antes do fim do primeiro período e este acabou empatado em 19. No segundo quarto foi o um show de ofensividade do Cavs, a defesa não fez um jogo perfeito mas foi regular ao menos e isso foi o bastante para o Cavs vencer o segundo quarto por 27 a 18 e levar uma boa vantagem para o segundo tempo.
No temido terceiro quarto de partida foi uma montanha-russa, o Cavs chegou a abrir 18 pontos e pareceu ficar bem próximo de uma vitória mais tranquila, mas no mesmo terceiro quarto devido à uma partida espetacular de Monta Ellis que fez 37 pontos no total o Bucks cortou a diferença pra 6 pontos. Mas por incrível que pareça, acho que é a primeira vez que escrevo isso aqui no blog nesta temporada, o Cavs dominou o último quarto e foi completamente soberano, se aplicou na marcação e continuou com um ataque poderoso e não deu chances ao Bucks, venceu o último quarto por 23 a 19 e fechou o último jogo antes do Natal com uma bela vitória.
Luke Walton jogou incríveis 24 minutos e para minha surpresa e imagino que provavelmente de todo o mundo, ele não jogou mal, não jogou bem, só fez o básico e acabou não atrapalhando e ainda saiu do jogo com 7 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Dion Waiters foi mais uma vez o cestinha do Cavs com 18 pontos, Kyrie Irving fez 15 e C.J. Miles vindo do banco acabou o jogo com 16. Na ausência de Varejão Tristan Thompson vem fazendo bons jogos, conseguiu o seu terceiro double-double seguido e acabou o jogo com 14 pontos e 14 rebotes, Zeller também fez um double-double com 11 pontos e 10 rebotes.
Primeiramente, irei explicar minha ausência aqui do blog, infelizmente tive um problema com minha internet e não pude fazer algumas postagens diárias como eu costumava fazer. Mas agora o blog retorna a normalidade.
Quem também retornou a normalidade foi o Cavaliers, que recebeu o Indiana Pacers na Q-Arena e saiu derrotado depois de um terceiro quarto horrível, que o time não conseguiu recuperar no último quarto.
O primeiro tempo o Cavaliers fez peito forte e jogou de igual pra igual com o Pacers e seu ataque bastante eficiente e rápido e com um Tristan Thompson usando toda sua agilidade e força para atacar o garrafão do adversário. O primeiro tempo foi vencido pelo Cavs por 45 a 44.
Mas no terceiro quarto a história foi diferente, o Pacers resolveu apertar a marcação, o Cavs resolveu não acertar nada no ataque e para completar cometeu meio mundo de turnovers que acarretou em contra-ataques facílimos para o Pacers e o distanciamento do time visitante no placar. No último quarto o Pacers não perdeu mais a liderança e venceu seu décimo sexto jogo na temporada.
Com a ausência de Anderson Varejão na partida, Tristan Thompson fez um bom jogo atacando bem a cesta e pegando muitos rebotes, acabou com 12 pontos e 13 rebotes. Kyrie Irving acabou com 17 pontos, mas com um aproveitamento ruim, acertou apenas 5 dos 16 chutes que tentou na partida. Dion Waiters fez 11 pontos e distribuiu 7 assistências.
Depois pra derrota contra o Bucks, o Cavs viajou até Nova York para enfrentar o líder da Conferência Oeste e acumulou mais uma daquelas derrotas no finzinho, mas essa com uma pitada de garra e de superação no fim da partida.
Kyrie Irving, devido a uma queda onde bateu seu rosto com força na quadra e acabou quebrando um osso da mandíbula contra o Milwaukee Bucks, jogou com uma máscara negra que provavelmente ficará marcada, pois o menino fez um jogo impecável.
O jogo começou com os times muito próximos no placar, e com Kyrie Irving já dando traços do que iria fazer no decorrer do jogo. O Cavs venceu o primeiro quarto por um ponto mas perdeu o segundo por quatro e assim foi perdendo por três pontos para o segundo tempo.
No segundo tempo o Knicks conseguiu abrir uma vantagem graças as inúmeras bolas de três que o Cavs não conseguia marcar, mas o tempo todo o Cavs seguia cortando a vantagem, mas esta sempre ficava na casa dos 5 pontos e foi exatamente esta quantidade de pontos à frente do placar que o Knicks levou para o último quarto. E o jogo foi se desenrolando assim até o último minuto quando depois de boas defesas do Cavs e com a diferença em 4 pontos, Irving entrou em modo turbo e começou a marcar todos os pontos do Cavs para cortar a diferença, inclusive duas bolas magestrais de três que cortaram a diferença para 2 pontos, e depois que Steve Novak errou o segundo lance livre com 9 segundos no cronômetro o Cavs teve a chance de levar o jogo para prorrogação, sem mais nenhum tempo por pedir, Irving levou a bola para o ataque e quando a dobra chegou nele passou a bola para Varejão que dentro do garrafão sofreu falta de J.R. Smith, Varejão na linha de lance livre para empatar o jogo, mas o brasileiro errou o segundo e o Cavs saiu derrotado do Medison Square Garden.
O principal destaque do Cavs sem sombra de dúvida foi Kyrie Irving que fez 41 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 5 assistências. Os 41 pontos que Irving fez foram o máximo que o sophomore conseguiu na carreira, lembrando que Irving já tinha batido o seu record de pontos em uma partida nesta temporada quando fez 34 pontos contra o Brooklin. C.J. Miles continua pontuando bem, fez 17 pontos neste. Andy fez um jogo pífio com apenas 9 pontos e 8 rebotes e Tristan Thompson fez 10 pontos.
E a sina continua. O Cavaliers ainda não conseguiu vencer contra um adversário de divisão e não conseguiu vencer os dois de um back-to-back na temporada, esse foi o sétimo conjunto de dois jogos seguidos do Cavs na temporada.
No primeiro tempo o Bucks dominou completamente, não chegou a abrir uma vantagem enorme, mas sempre ficou na liderança do placar. O Bucks venceu o primeiro e segundo quarto por respectivos 25 a 17 e 27 a 26. Depois da derrota patética no jogo contra o Indiana em que Byron Scott colocou Luke Walton como Small Foward no último quarto inteiro, muito se esperava pra saber como iria se comportar o Cavs no jogo ontem e quais jogadores iriam entrar em quadra.
O segundo tempo foi marcado por um Cavs melhor no terceiro quarto. Conseguimos tirar a diferença que o Bucks manteve todo o primeiro tempo, e pela primeira vez passamos à frente do placar. A liderança e o bom jogo não duraram muito, pois o Bucks retomou à frente do placar e não a largou no último quarto. Último quarto que foi de perder a paciência, o Cavaliers mesmo jogando em casa e atrás do placar não apertou a marcação, não dava um jeito de parar as infiltrações, e do outro lado o Bucks fez isso muito bem forçando inúmeros turnovers do Cavs e liquidando assim a partida.
O Cavaliers cometeu 27 turnovers no jogo que é a maior marca da temporada, e falando sério, o time não mostrou empolgação, não mostrou energia e se somar isso aos monstruosos 27 turnovers não dá pra vencer nenhum jogo. Para piorar a situação muitos turnovers foram cometidos nas horas cruciais da partida, isso acabou por completo com as chances de vitória do Cavs.
Os principais destaques da equipe de Ohio foram Kyrie Irving com 26 pontos e 3 assistências. C.J. Miles fez mais um bom jogo com 17 pontos. Varejão acabou o jogo com 8 pontos e 18 rebotes e Boobie vindo do banco acabou com 11 pontos.
O Cavaliers agora soma apenas 5 vitórias na temporada enquanto já saiu derrotado 19 vezes.
AVISO:
Pessoal esse post também estará no Cavs That I Lovepara divulgação do CavaliersBR, quem quiser visitar o blog do Guilherme Paz, eu recomendo muito, ótimo blog sobre o Cavs em português.
O Cavaliers foi até o Bankers Life Fieldhouse para enfrentar o Pacers pela primeira vez na temporada e seguir uma sina que vem se repetindo desde o início da temporada. Já cansei de escrever aqui nos reviews que o Cavaliers começa bem o jogo e costuma parar completamente no último quarto e entregar a partida, neste jogo foi isso, só que de uma forma pior.
O jogo de quarta foi o segundo de um back-to-back, e quando está nesta situação o Cavaliers não tinha vencido NENHUM jogo na temporada. Com a vitória sobre o Lakers na terça foi a primeira vitória do time em um back-to-back, mas o time segue sem vencer em segundos jogos deste tipo.
No jogo de ontem o time de Cleveland começou muito bem, o primeiro tempo foi bem disputado com o time visitante jogando com muita contundência liderados por C.J. Miles que fez 23 pontos nesse bom período onde o Cavs jogava melhor. No fim do primeiro tempo o placar era 58 a 52 à favor do Cavs.
Mas no segundo tempo o jogo foi outro. O time nos dois últimos quartos não conseguiu fazer a quantidade de pontos que fez em um quarto no primeiro tempo. Fez 12 no terceiro e 11 no último quarto, um rendimento abaixo da crítica. Omri Casspi não estava elegível para o jogo e por alguma razão, esta que eu ainda não consegui decifrar, Byron Scott colocou Luke Walton para jogar o último quarto de partida. Eu entendo que todos jogadores precisam ter algum tempo de quadra e tudo mais, mas em um jogo contra um rival de divisão em que o time fez um primeiro tempo maravilhoso, e tinha chances de virar o jogo até o último quarto não acho que seria o melhor momento para o dito cujo ganhar seus "minutinhos" em quadra.
No fim do jogo ainda Tristan Thompson que fez um jogo fraco, descontou sua frustração no pescoço do calouro Ben Hansbrough, irmão de Tyler, que foi tomar partido do que Thompson fez, enfim, Thompson acabou o jogo com apenas 4 pontos, 9 rebotes e mais uma falta técnica. O principal destaque do time de Cleveland foi C.J. Miles que vem jogando bem e mais uma vez fez 28 pontos e mais uma vez chutou muito bem da linha de três (6 de 9). Kyrie Irving e Varejão ficaram sumidos, Irving fez 9 pontos e 4 assistências e Varejão fez 4 pontos e pegou 12 rebotes. Alonzo Gee que vinha fazendo bons jogos acabou o jogo com apenas 1 ponto.
Pessoal, conheci esses dias um blog muito legal sobre o nosso Cleveland Cavaliers, este que aborda o Cavs com uma visão mais subjetiva, como o autor Guilherme Paz mesmo define, um blog de fã para fã. Recomendo todos que visitem o blog, com certeza não irão se arrepender, ótima leitura. E é sempre ótimo mais pessoas falando sobre o Cavs em português. Então aqui fica a dica.
E também vou deixar aqui a página do facebook pra quem quiser curtir, lá estará todos os posts dos blogs sobre o Cavaliers, além de notícias relacionadas ao time.
Enfim, depois de muitos altos e baixos, mais baixos na verdade, conseguimos vencer, não só vencer, jogar bem, e ainda de quebra contra um dos times mais badalados do início da temporada.
Sabe aquele papo que acontece quando um time "fraco" como o Cavs vai enfrentar o Miami Heat e perde por dois pontos numa bola no último segundo e no lugar das pessoas falarem que o Cavaliers jogou bem, jogou de igual pra igual com o Miami, falam que o Miami não estava jogando com toda intensidade possível por jogaNr contra um time "fraco". Ninguém de jeito algum pode falar isso desse jogo, o Lakers ansiava por uma vitória, necessitava vencer pra tentar sair da crise que todos o estão colocando. Kobe Bryant foi a maior prova disso, ele não estava batendo uma pelada ali, estava jogando muito pra valer, acabou o jogo com 42 pontos e muito frustrado.
Muito da frustração do astro Kobe Bryant veio do retorno de Kyrie Irving, ele perdeu 11 jogos com uma lesão no dedo esquerdo e voltou com fome de jogo, foi o líder do time em quadra, deu todo um ânimo diferente para o time jogar.
O jogo foi praticamente todo dominado pelo Cavaliers que jogava na Q-Arena, vencemos o primeiro quarto por 29 a 23, o segundo quarto por dominantes 25 a 16. O terceiro quarto foi aquele tudo parecia que ía pro ralo, mas graças a boa vantagem que o time abriu no primeiro tempo conseguiu ir pro último quarto ainda na frente do placar. E no derradeiro quarto onde o Cavaliers normalmente entregava os jogos nesta temporada, Kyrie Irving se encarregou de somar mais esta vitória ao Cavs, respondendo todas as cestas místicas que Kobe fazia.
Antes de dar os stats dos jogadores eu preciso interromper este post para postar essa pintura que Varejão fez no primeiro quarto do jogo de ontem.
A maior surpresa do jogo de ontem foi C.J. Miles que fez uma partidaça e acabou o jogo com 28 pontos e 5-10 da linha de três pontos. Kyrie Irving acabou com os mesmos 28 pontos e distribuiu 11 assistências. Anderson Varejão não chegou ao double-double por causa de um rebote, fez 20 pontos e 9 rebotes, mesmo assim um ótimo jogo do brasileiro, principalmente ofensivamente. Alonzo Gee pontou bem e fez 17 pontos.
Depois de perder 11 jogos no que totalizaram 3 semanas, Kyrie Irving volta hoje aos treinos com o resto da equipe e possivelmente já poderá atuar no jogo contra o Los Angeles Lakers na Quicken Loans Arena amanhã à noite. Irving quebrou o dedo indicador da mão esquerda no confronto contra o Dallas Mavericks no dia 17 do mês passado.
O tempo de recuperação de Irving girava em torno de 4 mêses, mas depois de um fim de Novembro e início de Dezembro complicado pro Cavs, o time recebe uma boa notícia enfim.
Agora é ver como a volta de Irving impactará no clima do elenco depois de 5 derrotas seguidas, e se a volta do último ROY vai modificar os resultados apresentados pelo time até agora.
Dion Waiters ainda está diagnosticado como day-to-day mas provavelmente não irá atuar contra o Lakers nesta terça.
E pela segunda vez em uma semana o Cavaliers perde para o Pistons, desta vez jogando na Quicken Loans Arena, e desta vez conseguiu diminuir a liderança final em 4 pontos, nada que não deixasse de somar a 17ª derrota do Cavaliers na temporada e a quinta de forma seguida.
Desta vez o Cavaliers não começou o jogo tão sonolento quanto começou as últimas derrotas, perdeu o primeiro quarto mas foi para o intervalo vencendo a partida por 52 a 49, foi aí que o jogo desandou. Com uma irregularidade conhecida por todos nós nessa temporada o Cavaliers perdeu o quarto por 9 pontos, marcando apenas 18 pontos no quarto. O Cavaliers faltando 8:19 deste terceiro quarto tinha marcado 10 pontos seguidos e aberto uma diferença de 62 a 54, mas após isso o Pistons respondeu com uma arrancada de 22 a 8 e faltando cerca de 1 minuto do terceiro quarto estava na frente novamente.
No último quarto o Cavaliers não conseguiu reverter essa desvantagem que acabou com mais uma vitória do Pistons sobre o Cavs, muito desta vitória vai pra conta do jogo inspirado de Brandon Knight que marcou 30 pontos, o máximo em sua carreira de sophomore.
Anderson Varejão depois de ter interrompido a sequência de dez jogos com double-double no jogo passado, neste voltou a sua normalidade e fez 16 pontos e 13 rebotes. Jeremy Pargo voltou a jogar bem e foi o cestinha do Cavs no jogo com 24 pontos. Outros destaques foram C.J. Miles que fez 15 pontos, Tyler Zeller com 13 e 8 rebotes e Alonzo Gee que fez 12 pontos e pegou 9 rebotes.
Mais uma vez sem Waiters que ainda está diagnosticado por um day-by-day, e Irving que voltará em algumas semanas o Cavaliers tomou uma sonora lavada do Timberwolves que se tornou indiscutível principalmente no último quarto quando o Cavaliers perdeu por 25 a 16 que inclusive foi o mesmo placar do primeiro quarto.
Quanto mais jogos vão se passando o elenco do Cavs vai se mostrando mais frágil e com ausências tão importantes quanto Waiters e Irving vai perdendo jogo após jogo sem mostrar o basquete vistoso das primeiras partidas da temporada.
Mesmo com a superioridade do Wolves jogando em casa, o Cavaliers ainda tentou reagir no segundo e terceiro quarto, mas de nada adiantou, Kevin Love inspiradíssimo acabou vencendo o "duelo particular" com Anderson Varejão, o amigo de infância do Uncle Drew acabou o jogo com 36 pontos e 13 pontos, enquanto Andy interrompeu sua sequência de 10 jogos com double-double e fez apenas 4 pontos e pegou 14 rebotes.
Os principais destaques do Cavs foram Alonzo Gee, que mais uma vez jogou muito bem, e vai assumindo o papel de principal pontuador enquanto Waiters e Irving estão fora, acabou o jogo com 16 pontos, C.J. Miles e Donald Sloan também chegaram a marca dos dez pontos, fizeram respectivamente 13 e 10.
Vendo como o time estava jogando no início da temporada eu e provavelmente a maioria dos fãs do Cavs não imaginavam um começo com resultados tão ruins, muito devido as lesões, mas não só apenas por isso. O Cavaliers está com apenas 4 vitórias e 16 derrotas.
O Cavaliers voltou a Cleveland para enfrentar o Chicago Bulls, vindo de derrotas para Blazers e Pistons e ainda não podendo contar com o rookie Dion Waiters se recuperando de uma lesão no tornozelo que o tirou do jogo passado.
E se o primeiro quarto do jogo contra o Pistons foi pífio, neste jogo contra o Bulls foi tenebroso, o time conseguiu fazer apenas 11 pontos neste período enquanto tomou 27, isso devido a um ataque muito desorganizado e com muitos chutes forçados.
A continuação do jogo foi marcado apenas pelo Cavs tentando diminuir a diferença e o Bulls sempre acabando com as esperanças de reação do time da casa. No fim do primeiro tempo a diferença foi para 10 pontos, e foi essa a margem de vantagem do Bulls, sempre entre os 10 ou 12. No terceiro quarto até que o Cavs conseguiu baixar esse diferença e pela primeira vez esboçar uma reação de verdade, mas se com Irving e Waiters o time já pecava na consistências, sem eles o problema está aparecendo muito mais e o time não conseguiu tirar a diferença que acabou em 10 pontos.
Os principais destaques do Cavs foram Anderson Varejão mais uma vez com double-double, o líder de rebotes da NBA conseguiu o seu décimo jogo seguido com double-double, acabou com 11 pontos e 15 rebotes. C.J. Miles, Daniel Gibson e Tyler Zeller acabaram com 10 pontos cada e Donald Sloan vindo do banco anotou 14 pontos.
Próximo jogo do Cavaliers é na próxima sexta, dia 7, contra o Minnesota Timberwolves no Target Center em Minnesota e o jogo terá transmissão do League Pass da SKY para quem tem a assinatura.
Com apenas 4 vitórias na termporada até agora o Cavaliers foi a Michigan enfrentar o Detroit que também está com apenas 5 vitórias até agora, mas no duelo dos "desesperados" o Cavs acumulou mais uma derrota na temporada, são 15 no total agora.
A derrota do Cavs pode ser explicada em dois fatos simples. O primeiro foram os desfalques, o Cavs não contou com Kyrie Irving que ainda está machucado e deve estar de volta em duas semanas e também Dion Waiters que machucou o tornozelo no jogo contra o Portland Trail Blazers anteontem. E o segundo foi o primeiro quarto pífio que o time de Ohio fez. Com uma defesa abaixo da crítica e muito problema em rodar a bola pra achar a melhor jogada possível, forçando assim muitas bolas, o time saiu derrotado por 30 a 17 neste período. Mais uma derrota no segundo quarto e o time foi pro vestiário perdendo por 56 a 39.
Vantagem que o time não conseguiu cortar em nenhum momento do segundo tempo. Apenas quando faltava poucos minutos para o fim da partida o time conseguiu reagir e cortar a diferença pra pouco menos de 10 pontos, mas uma série de erros nos ataques seguintes tiraram as chances de virada do Cavs. O Pistons só adiministrou a vitória até o fim.
Os princiais destaques do Cavaliers no jogo foram Anderson Varejão com mais um double-double 17 pontos e 18 rebotes, Tristan Thompson também acabou com double-double fazendo 10 pontos e 11 rebotes. Jeremy Pargo acabou com 10 pontos e mais 8 assistências e Omri Casspi também deixou 10 pontos.
Ontem tivemos aquela rodada com muitos jogos, Os Knicks venceram com um game winner do JR Smith no último segundo de jogo e sem Carmelo Anthony em quadra que saiu para levar 5 pontos na mão, Boston vencendo fácil os Wolves na volta de Rondo depois da suspensão. E o Kobe em, o mais novo a chegar aos 30 mil pontos, nesse clube dos 30 mil pontos estão Kareem Abdul-Jabar, Karl Malone, Michael Jordan e Wilt Chamberlain.
Jogos da rodada
(13-4) New York Knicks 100 x 98 Charlotte Bobcats (7-10)
Destaques dos Knicks: Carmelo Anthony 23 pontos, Chandler 18 pontos 17 rebotes, Raymond Felton 17 pontos, JR Smith 13 pontos.
Destaques dos Bobcats: Gerald Henderson 18 pontos, Ben Gordon 17 pontos, Kemba Walker 25 pontos 11 assistências.
(10-9) Indiana Pacers 99 x 92 Portland Trail Blazers (8-11)
Destaques dos Blazers: Aldridge 18 pontos 10 rebotes, JJ Hickson 14 pontos 12 rebotes, Wesley Mattews 19 pontos, Damian Lillard 23 pontos.
Destaques dos Pacers: Paul George 22 pontos, David West 16 pontos 10 rebotes, George Hiill 18 pontos.
(8-9) Minnesota Timberwolves 94 x 104 Boston Celtics (10-8)
Destaques dos Celtics: Rondo 17 pontos 11 assistências, Jason Terry 17 pontos, Kevin Garnett 18 pontos 10 rebotes, Paul Pierce 18 pontos.
Destaques dos Wolves: Josh Howard 12 pontos, Kevin Love 19 pontos 13 rebotes, Pekovic 14 pontos.
(11-7) Golden State Warrios 104 x 97 Detroit Pistons (6-14)
Destaques dos Warrios: David Lee 20 pontos 11 rebotes, Klay Thompson 27 pontos, Curry 22 pontos 10 assistências.
Destaques dos Pistons: Tyshaun Prince 24 pontos, Stuckey 17 pontos, Andre Drummond 15 pontos 12 rebotes.
(9-10) Denver Nuggets 104 x 108 Atlanta Hawks (10-5)
Destaques dos Nuggets: Gallinari 16 pontos, Ty Lawson 32 pontos, Corey Brewer 19 pontos.
Destaques dos Hawks: Josh Smith 16 pontos 13 rebotes, Al Horford 25 pontos 12 rebotes.
(9-8) Chicago Bulls 95 x 85 Cleveland Cavaliers (4-15)
Destaques dos Cavaliers: Varejão 11 pontos 15 rebotes.
Destaques dos Bulls: Luol Deng 22 pontos, Carlos Boozer 12 pontos 10 rebotes, Joakim Noah 15 pontos 13 rebotes, Marco Belinelli 23 pontos.
(9-10) Los Angeles Lakers 103 x 87 New Orleans Hornets (5-12)
Destaques dos Hornets: Ryan Anderson 31 pontos, Robin Lopez 15 pontos.
Destaques dos Lakers: Kobe Bryant 29 pontos, Dwight Howard 18 pontos, Jaminson 15 pontos.
(8-9) Milwaukee Bucks 99 x 110 San Antonio Spurs (15-4)
Destaques dos Spurs: Tim Duncan 17 pontos 10 rebotes, Gary Neal 22 pontos, Tony Parker 22 pontos 10 assistências, Tiago Splitter 15 pontos.
Destaques dos Bucks: Monta Ellis 21 pontos 10 assistências, Brandon Jennings 14 pontos.
(7-11) Orlando Magic 81 x 87 Utah Jazz (10-10)
Destaques do Jazz: Paul Millsap 22 pontos, Al Jefferson 32 pontos 15 rebotes.
Destaques do Magic: Glen Davis 18 pontos 12 rebotes, Vucevic 6 pontos 16 rebotes, Afflalo 16 pontos, Jammer Nelson 17 pontos, JJ Redick 14 pontos.
(4-15) Toronto Raptors 100 x 107 Sacramento Kings (5-12)
Destaques dos Kings: DeMarcus Cousins 25 pontos 13 rebotes, Tyreke Evans 23 pontos, Thompson 13 pontos 10 rebotes.
Destaques dos Raptors: Mikael Pietrus 21 pontos, DeMar DeRozan 14 pontos, Kyle Lowry 34 pontos 11 assistências.
(8-10) Dalla Mavericks 90 x 112 Los Angeles Clippers (12-6)
Destaques dos Mavs: Shawn Marion 14 pontos, Crhis Kaman 14 pontos, Derek Fisher 15 pontos, Vince Carter 16 pontos.
Destaques dos Clippers: Caron Butler 16 pontos, Blake Griffin 19 pontos 13 rebotes, Crhis Paul 14 pontos 13 assistências, Jamal Crawford 20 pontos.
Rodada com grandes jogos, muito boa e muita emoção. De novo os Lakers perdem, dessa vez para Houston e seu surpreendente banco, de novo o Hack-a-Howard decisivo no jogo e Kobe errando um clutch shot para ganhar o jogo.Também tivemos duelo de dois times candidatos a titulo no Barclays center e OKC levou a melhor sobre os Nets. Rodada também marcada por mais uma vitória dos Grizzlies dessa vez sobre os Suns com um jogo monstruoso de Zach Randolph. E uma vitória surpreedente do pior time da NBA os Wizards em cima do todo poderoso e atual campeão Miami Heat mesmo com triplo dublo de LeBron James.
Jogos da rodada
(8-8) Minnesota Timberwolves 105 x 88 Philadelphia 76ers (10-8)
Destaques dos Wolves: Josh Howard 16 pontos 10 rebotes, Kevin Love 6 pontos 10 rebotes, Shved 17 pontos, Barea 11 pontos 10 assistências.
Destaques dos Sixers: Evan Turner 16 pontos, Thaddeus Young 13 pontos, Jason Richarson 14 pontos, Jrue Holiday 13 pontos 9 assistências.
(12-4) Miami Heat 101 x 105 Washington Wizards (2-13)
Destaques do Heat: LeBron James 26 pontos 13 rebotes 11 assistências, Crhis Bosh 20 pontos 12 rebotes, Wade 24 pontos, Ray Allen 11 pontos.
Destaques dos Wizards: Jordan Crawford 22 pontos, Kevin Seraphin 16 pontos 10 rebotes, Nene 16 pontos.
(15-4) Oklahoma City Thunder 117 x 111 Brooklyn Nets (11-6)
Destaques do Thunder: Durant 32 pontos, Ibaka 18 pontos, Westbrook 24 pontos.
Destaques dos Nets: Gerald Wallace 14 pontos, Kris Humprhies 12 pontos 12 rebotes, Andrey Blatche 19 pontos 11 rebotes, Joe Jhoson 17 pontos, Deron Willians 33 pontos.
(7-12) Phoenix Suns 98 x 108 Menphis Grizzlies (13-3)
Destaques dos Suns: Goran Dragic 19 pontos, Luis Scola 16 pontos, Jared Dudley 13 pontos, Jermaine O'Neal 12 pontos.
Destaques dos Grizzlies: Rudy Gay 14 pontos, Zach Randolph 38 pontos 22 rebotes, Marc Gasol 14 pontos, Quincy Pondexter 16 pontos.
(8-8) Chicago Bulls 76 x 80 Indiana Pacers (9-9)
Destaques dos Bulls: Luol Deng 17 pontos, Joakim Noah 14 pontos 10 rebotes, Nate Robinson 19 pontos.
Destaques dos Pacers: Paul George 34 pontos, David West 10 pontos, Roy Hibbert 10 pontos 11 rebotes.
(8-10) Los Angeles Lakers 105 x 107 Houston Rockets (9-8)
Destaques dos Lakers: Jaminson 15 pontos, Dwight Howard 16 pontos 12 rebotes 8-6 FT, Kobe Bryant 39 pontos 14-31 FG.
Destaques dos Rockets: Parsons 13 pontos, James Harden 15 pontos 10 rebotes 3-19 FG, Asik 10 pontos 9 rebotes, Toney Douglas 22 pontos, Delfino 15 pontos, Greg Smith 21 pontos.
Uma rodada que pelos jogos escalados para o dia, não empolgava nenhum pouco, mas acabou tendo bons jogos como Blazers e Bobcats decidido somente na prorrogação, também Utah x Clippers e Denver x Raptors decididos nos minutos finais. Rodada também marcada pelo Magic jogando mais uma vez bem e vencendo, depois daquela grande vitória sobre os Lakers e seu antigo craque D12 o time ganhou muita moral.
Jogos da rodada
Portland Trail Blazers (8-10) 118 x 113 Charlotte Bobcats (7-9)
Destaques dos Blazers: Batum 17 pontos 13 rebotes e 7 assistências, LaMarcus Aldridge 25 pontos 13 rebotes, Wesley Matthews 19 pontos, Damian Lillard 24 pontos 9 assistências.
Destaques dos Bobcats: Bryon Mullens 12 pontos 12 rebotes, Kemba Walker 22 pontos, Ben Gordon 29 pontos.
Cleveland Cavaliers (4-14) 79 x 89 Detroit Pistons (6-13)
Destaques dos Cavs: Tristan Thompson 10 pontos 11 rebotes, Anderson Varejão 17 pontos 18 rebotes.
Destaques dos Pistons: Tayshaun Prince 15 pontos, Greg Monroe 9 pontos 15 rebotes, Kyle Singler 15 pontos, Brandon Knight 17 pontos.
Milwaukee Bucks (8-8) 81 x 102 New Orleans Hornets (5-11)
Destaques dos Bucks: Brandon Jennings 25 pontos, Monta Ellis 17 pontos.
Destaques dos Hornets: Ryan Anderson 22 pontos, Robin Lopez 21 pontos, Geriz Vasquez 11 pontos 9 assistências.
Toronto Raptors (4-14) 110 x 113 Denver Nuggets (9-9)
Destaques dos Raptors: Andrea Bargani 23 pontos, DeMar DeRozan 18 pontos, Kyle Lowry 24 pontos.
Destaques dos Nuggets: Danilo Gallinari 13 pontos, Kenneth Faried 18 pontos 10 rebotes, Kosta Koufos 10 pontos 10 rebotes, Ty Lawson 16 pontos, Corey Brewer 19 pontos, JaVale McGee 17 pontos.
Los Angeles Clippers (11-6) 105 x 104 Utah Jazz (9-10)
Destaques dos Clippers: Blake Griffin 30 pontos 11 rebotes, Crhis Paul 14 pontos 9 assistências, Jamal Crawford 20 pontos.
Destaques dos Jazz: Paul Millsap 13 pontos 8 rebotes, Al Jefferson 16 pontos 10 rebotes, Randy Foye 19 pontos, Mo Williams 20 pontos 12 assistências, Gordon Hayward 17 pontos.
Orlando Magic (7-10) 102 x 94 Golden State Warrios (10-7)
Destaques do Magic: Glen Davis 24 pontos, Nikola Vucevic 14 pontos 15 rebotes, Arron Afflalo 24 pontos, J.J Redick 22 pontos.
Destaques dos Warrios: David Lee 22 pontos 9 rebotes, Stephen Curry 25 pontos 11 rebotes, Jarret Jack 17 pontos.
Domingão de apenas dois jogos poucas emoções, mas, marcado pelo reencontro de Howard com seu antigo time Orlando Magic, e que vitória surpreendente do Magic em? E um dos grandes responsáveis por essa vitória curiosamente o próprio D12, seus antigos companheiros fizeram nele o famoso hack-a-howard e ele com um aproveitamento pífio da linha do lance livre. Enquanto isso os Knicks conseguiram uma vitória suada contra Phoenix e vem 7-0 no Madson Square Garden.
Jogos da rodada
Phoenix Suns (7-11) 99 x 106 New York Knicks (12-4).
Destaques do Knicks: Carmelo Anthony 34 pontos, Tyson Chandler 15 pontos 13 rebotes, Raymond Felton 23 pontos.
Destaques do Suns: Marcin Gortat 18 pontos 10 rebotes, Shannon Brown 17 pontos.
Orlando Magic (6-10) 113 x 103 Los Angeles Lakers (8-9).
Destaques do Magic: Glen Davis 23 pontos 12 rebotes, Vucevic 17 pontos 12 rebotes, Afflalo 30 pontos, Jammer Nelson 19 pontos 13 assistências.
Destaques dos Lakers: Metta World Peace 15 pontos, Paul Gasol 11 pontos, Dwight Howard 21 pontos 15 rebotes (9-21 FT), Kobe Bryant 34 pontos (12-27 FG).
Cavaliers e Blazers se enfrentaram ontem na Quicken Loans Arena, num dos jogos mais emocionantes da temporada até agora, jogo de duas prorrogações, performances espetaculares e buzzer beater, pena que este último pelo time visitante.
O jogo começou como costumam começar os jogos do Cavs nesta temporada, o time elétrico abafando o Blazers, e abrindo uma boa diferença logo de cara, o primeiro quarto foi vencido pelo Cavs por 28 a 21. No segundo quarto o Portland conseguiu igualar o placar e o jogo, venceu o quarto por 26 a 20, e o jogo foi para o intervalo com o Cavaliers vencendo apenas por 1 ponto.
No segundo tempo aí sim o jogo ficou parelho, os dois times alternavam os placares a todo tempo, um colocava uma bola de três e o outro respondia na mesma moeda. Com o jogo empatado em 91 nenhum dos times conseguiu fazer a cesta no último minuto, fim de tempo regulamentar. Lembrando que o Cavaliers está no segundo jogo de um back-to-back e o jogo passado foi decidido na última bola. Portland tinha ganhado as duas prorrogações que jogou na temporada, o Cavs ainda não tinha jogado prorrogações na temporada.
A primeira prorrogação foi igual ao segundo tempo, os times alternando cestas, jogo empatado e nos últimos segundos com o Cavs perdendo por 2 pontos, Dion Waiters errou um step back jumper mas lá estava Alonzo Gee para pegar o rebote ofensivo e bandejar para empatar a partida, mas faltavam 6 segundos e depois da bola de três de Damian Lillard errada, Batum colocou a bola pra dentro da cesta, mas o cronômetro já havia zerado, mas isso já previa o que iria acontecer no último período da partida.
Na segunda e última prorrogação foi a hora do rookie Tyler Zeller aparecer, finalizando praticamente todas as cestas do Cavs no período e ainda dando um toco decisivo em J.J. Hickson pra praticamente garantia o jogo para o time da casa, eu disse praticamente, não completamente, o Cavs depois do dito toco em Hickson estava liderando por um ponto e restavam 6 segundos no cronômetro, Alonzo Gee recebeu a bola mas não passou rápido o bastante para escapar da falta e acabar o jogo ali mesmo. Gee foi para os lances livres e errou um, restando dois segundos, foi tempo o bastante para Nicolas Batum receber mais uma vez a chance de vencer o jogo e dessa vez foi mais rápido que o cronômetro e colocou uma bola espetacular de três na lateral do garrafão.
Anderson Varejão e Tyler Zeller conseguiram um double-double, Varejão com 19 pontos e 17 rebotes sendo 8 ofensivos enquanto Zeller fez 10 pontos e 14 rebotes. Dion Waiters que saiu no fim do jogo porque torceu o tornozelo acabou o jogo com 12 pontos e 7 assistências. Alonzo Gee fez 22 pontos, maior marca dele na temporada até agora.
O primeiro jogo do back-to-back do Cavaliers aconteceu ontem na Geórgia, na Philips Arena contra o Atlanta Hawks, e outro fato à ser destacado é que depois de muito tempo o Cavaliers foi transmitido em rede nacional, mesmo com muitas pessoas contestando, a ESPN transmitiu o jogo que consagrou Anderson Varejão, e que o Cavs conseguiu enfim, vencer.
Diferentemente dos jogos anteriores onde o time começava muito bem e sempre tomava a virada no último quarto, o Cavs nesse, começou seguindo o Hawks no placar. A defesa que em muitos momentos deixava DeShawn Stevenson e Devin Harris livres da linha de três não conseguiu segurar o explosivo e veloz Hawks, e principalmente no fim do segundo quarto o time desandou de vez e Ivan Johnson selou o mal momento do Cavs com um Buzzer Beater no último lance antes do intervalo. O primeiro tempo acabou 56 a 67 para o time da casa.
No segundo tempo o Cavs começou mais ligado e marcando melhor, mas ainda comentendo muito turnovers que não deixavam o time chegar realmente no placar. Apenas à 4:22 do fim do jogo que com uma bola de três de Boobie que o Cavs conseguiu tomar conta do jogo. Depois disso começou um show particular de Jeremy Pargo que segurou a bola e resolveu decidir o jogo com muitas cestas seguidas. Mas o Hawks sempre encostavam no placar graças a defesa falha do Cavs e a boa pontaria dos chutadores de três do Hawks. Nos últimos momentos do jogo o Cavaliers liderava por 3 pontos e a bola estava em posse do Hawks e incrivelmente esqueceram de marcar Louis Williams da linha de três, jogo empatado com 13 segundos à jogar, bola com Dion Waiters que subiu da cabeça do garrafão marcado por DeShawn Stevenson e errou o arremesso, mas Alonzo Gee pegou o rebote de ataque e selou a bela vitória em rede nacional (brasileira) do Cavaliers.
Anderson Varejão acabou o jogo com 20 pontos e 18 rebotes, sendo 7 ofensivos, esses números permitiram-lhe bater dois records na noite de ontem. Com o sétimo double-double seguido ele bateu o record do Cavaliers, e com sete jogos seguido fazendo 10+ pontos, 15+ rebotes e 5+ rebotes ofensivos ele se igualou a Moses Malone como os únicos a conseguirem tal marca. Os outros destaques do Cavs na partida foram Jeremy Pargo com 20 pontos, Dion Waiters com 21 e Alonzo Gee com 13 pontos e a cesta da vitória.
Agora o Cavaliers está com 4 vitórias e 12 derrotas na temporada, o próximo jogo do time acontece no Sábado contra o Portland Trail Blazers na Quicken Loans Arena.
Ontem, Chris Grant anunciou mudanças no elenco do Cavaliers. A primeira foi a dispensa do ala Luke Harangody que tinha feito 42 jogos pelos Cavs em dois anos no clube e nesse tempo acumulou médias de 4.5 pontos e 3.5 rebotes em 15 minutos por jogo. Mas nesta temporada Harangody não tinha participado de nenhum jogo.
Em contraponto a dispensa de Luke Harangody o time ofereceu um contrato a Kevin Jones. O ala estava jogando no Canton Charge, time da D-League que pertence ao Cavaliers.
Jones que é da West Virginia University jogou em três jogos por Canton nesta temporada e acumulou médias de 27.0 pontos acertado 54% dos arremessos de quadra e mais 13.7 rebotes em 41.3 minutos por jogo. Jones foi um dos 3 jogadores que estavam no elenco da Summer League, foram cortados do time e mandados para o Canton Charge para atuar com um contrato pela D-League.
Dion Waiters tirou uma ressonância magnética na última Quarta-feira por ter se machucado na derrota contra o Phoenix Suns. O exame revelou uma fratura do dedo anelar esquerdo. Ele continuará recebendo tratamento e está liberado para jogar normalmente.
Assim como Dion Waiters, Boobie Gibson também passou por um exame de ressonância magnética e por uma eletromiografia que mostrou uma contusão no cotovelo direito, ele continuará recebendo tratamento e seus status será atualizado diariamente.