quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Especial: Entrevista do Anderson Varejão para o CavaliersBR



É com extrema satisfação que anuncio o presente para os nossos leitores para o aniversário de 1 ano do blog que será em Abril, vamos tentar fazer algo legal assim todos os anos de blog para cada vez mais atrair leitores e agradar aqueles que já nos seguem. Falando de forma pessoal, essa entrevista foi muito gratificante, reconhece o trabalho que venho tendo para manter o blog do time que eu amo sozinho durante esse tempo. Espero que vocês gostem porque eu curti demais.

Primeiramente gostaria de agradecer ao Anderson Varejão pela atenção dada tanto no twitter, tanto para entrevista, e agradecer também ao Samy Vaisman, da MPC Rio Comunicação & Marketing, que também foi extremamente gentil e me ajudou para a entrevista acontecer. Outra coisa que é muito bom salientar é que mesmo com a lesão e com os problemas de saúde o Varejão não deixou de responder as nossas perguntas. Enfim, vamos a entrevista.


CavaliersBR: Anderson, desde qual idade você acompanha a NBA e basquete em geral? Tinha algum jogador que você mais gostava? E time, algum preferido na época?

Anderson Varejão: Desde pequeno. Meu irmão, Sandro, jogou basquete, jogou na Seleção Brasileira, cheguei até a jogar com ele, minha irmã, Simone, também jogou, minha família sempre foi envolvida com esporte. Sempre fui fã do Michael Jordan e do meu irmão, que foi a minha maior inspiração. Tenho carinho por quatro equipes: Saldanha da Gama (ES), onde comecei, Franca (SP), onde o meu jogo começou a aparecer, que me deu oportunidade de sair do país, o Barcelona, claro, onde vivi momentos maravilhosos, e o Cleveland Cavaliers.

CavaliersBR: Como foi sua transição do basquete europeu para os garrafões físicos da NBA?

Anderson Varejão: São escolas diferentes, a adaptação não é imediata, regras diferentes, estilos diferentes, mas todos receberam bem e consegui me encaixar bem no tipo de jogo que esperavam de mim. Gosto muito da Espanha, do Barcelona, deixei muitos amigos lá, e estou muito bem em Cleveland, satisfeito com o que tenho conquistado aqui e querendo mais.

CavaliersBR: É notável como seu jogo ofensivo vem melhorando à cada temporada, como você vem fazendo isso? Quais as principais características do seu jogo você enfatiza nos treinos?

Anderson Varejão: Treino, muito treino. Todos estão me dando mais confiança, tive um excelente início de temporada, mas fui parado pela lesão e pela doença. Mas já estou me recuperando, estou me tratando e espero que o próximo ano seja bem longe do Departamento Médico. Trabalho duro, não dá pra priorizar esta ou aquela situação, preciso trabalhar bastante defesa, arremesso, enfim, quanto mais completo for o treinamento, melhor, porque isso reflete em quadra, na maneira como posso ajudar o time.

CavaliersBR: Você está sendo envolvido em muitos rumores de troca, principalmente por causa da ótima temporada que você vem fazendo. Isso te afeta de algum jeito? Você acha interessante a possibilidade de ir para algum dos times que estão brigando por título, ou se pudese escolher não sairia de Cleveland?

Anderson Varejão: Não fico pensando nisso. Estou muito feliz, muito satisfeito em Cleveland, é a minha segunda casa, fui bem recebido e sou muito bem tratado aqui. Tenho uma relação maravilhosa com a torcida, estou à vontade na equipe... Minha vontade é ficar aqui, nunca escondi isso, não passa pela minha cabeça deixar um lugar onde sou feliz.

CavaliersBR: Você é bem querido em Cleveland, possivelmente é o brasileiro mais querido por um time na NBA. Como é receber todo esse carinho de uma torcida? Isso te ajuda na hora de jogar?

Anderson Varejão: É maravilhoso. Claro que ajuda, ajuda muito, me dá mais força toda vez que entro em quadra. A torcida do Cavs é especial, é carinhosa e joga junto com o time. Aqui recebi homenagens que nunca imaginei que fosse receber, momentos que não pensei que fosse viver, coisas que procuro aproveitar muito e que vou guardar na minha memória para sempre.

CavaliersBR: Como foi a chegada de dois calouros para atuar ao seu lado no garrafão do Cavs nos dois últimos anos? Eles pedem muitos conselhos para você?

Anderson Varejão: Tento passar para eles algumas coisas, algumas orientações, porque hoje sou jogador mais antigo da equipe no Cavs e, assim como recebi dos mais experientes quando cheguei aqui, tento auxiliar e dar conselhos quando me pedem. É boa essa troca de experiência, essa troca de informação, e importante porque mostra o comprometimento da equipe. Somos um grupo muito unido, que gosta de jogar junto e que quer crescer.

CavaliersBR: Como você avalia a temporada do Cavs até aqui? E o que espera das próximas temporadas?

Anderson Varejão: Temos uma equipe jovem, um grupo que passou por muitas mudanças nos últimos anos, mas estamos formando uma boa base para os próximos anos. Acho que esta é uma temporada importante, de transição e de afirmação para muitos jogadores, e estamos plantando para colher lá na frente. Espero que os Cavs cresçam, que possamos ver esse time cada vez mais maduro e mais equilibrado, porque estamos fazendo um bom trabalho, estamos no caminho certo.


E aí, o que acharam das palavras do brasileiro Anderson Varejão? Gostou do que ele falou para a gente? Dê sua opinião sobre a entrevista aqui nos comentários. Como já disse essa entrevista foi muito gratificante para mim, mas ela foi feita para vocês leitores, espero que tenham gostado e até a próxima.


8 comentários:

  1. Ótima entrevista , é muito bom saber o carinho que o Varejão tem pela franquia e a sua vontade de continuar lá . Tomara que se recupere e tenha mais uma ótima temporada nos ajudando nossa sonhada volta aos playoffs .

    Parabéns pelo trabalho aqui no blog .

    Let's Go Cavs !

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo feedback! É muito bom saber mesmo que o desejo dele é continuar na equipe e que gosta bastante de Cleveland.

      Excluir
  2. Sensacional! Muito bom ver o quanto o cara é comprometido com o time, com a torcida e como é humilde! Varejão é muito mais exemplo que muitos jogadores de futebol que pensam que são "os caras"... Parabens pela entrevista e Let's Go CAVS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Diego. Muito legal mesmo a humildade do Varejão, atendendo meu pedido de entrevista mesmo doente. E bem legal também sua lealdade com a equipe. Let's Go Cavs!

      Excluir
  3. Parabens ao blog. Como foi feita a entrevista ? Ao vivo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado. Infelizmente não, foi feita através de e-mails.

      Excluir
  4. Parabéns pela entrevista, assim como o Varejão todos os torcedores estão confiantes para S próximas temporadas.

    Let's Go Cavs

    ResponderExcluir
  5. deveriam perguntar sobre o que ele acha do Irving

    ResponderExcluir