quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Review: Atlanta Hawks 83 x 99 Cleveland Cavaliers



Pela terceira vez na temporada o Cavaliers enfrentou o Atlanta Hawks e pela segunda vez jogando em casa, e pela primeira vez vencendo em casa. E foi um jogo completamente atípico para o time de Ohio, além do time vencer apenas pela nona vez na temporada, foi apenas a segunda vez que o time conseguiu vencer por mais de 10 pontos na temporada, a outra vez foi contra o Bucks que o time conseguiu uma diferença de 12 pontos no fim da partida. Na hora do jogo eu falava no twitter que não estava acostumado em ver o Cavs vencer tão fácil, e realmente acho que nem os jogadores estavam.

Dion Waiters voltou a ser titular já que C.J. Miles não pode jogar por causa de um problema nas costas. E o jogo começou com três características notáveis. Primeiro, Waiters começou desesperado por uma cesta, estava forçando todo arremesso, infiltrando contra todo mundo e acertando pouquissimo. Segundo, o garrafão do Hawks começou massacrando o do Cavs, Al Horford acabou com Zeller que não fazia ideia de como parar o pivô dominicano e terceiro, Gee e Irving estavam com a mão calibrada e começaram chutando e acertando tudo da linha dos três, isso fez o Cavs pular logo na frente do placar, o quarto acabou com um lindo buzzer beater de Irving. No segundo tempo o Cavs massacrou o Hawks, mostrando uma boa defesa e Tristan Thompson num ótimo dia ofensivamente o Cavs venceu o segundo quarto por 20 a 12. 

No terceiro quarto continuou a superioridade do Cavs que abriu e manteu uma margem de 10 de vantagem, e seguiu assim vencendo, liderado pelo menino Irving que estava impossível de ser marcado e marcou 18 pontos apenas neste quarto, esse quarto também acabou com um buzzer beater de três do armador. O último quarto foi apenas para manter a liderança e conseguir uma vitória fácil pra cima do time de Atlanta. Eu não tenho essa informação de certeza, mas fica meio que óbvio quano o time venceu apenas 9 e apenas 2 por mais de 10 pontos, é a primeira vez na temporada que o Cavs vence todos os quartos de uma partida (depois vou pesquisar para dar essa informação de certeza).

Os destaques do Cavs na partida foram Kyrie que fez um jogo espetacular e marcou 33 pontos, 4 assistências e 3 roubos. Apesar do início ruim do garrafão do Cavs Thompson e Zeller acabaram com bons números, Zeller acabou com 11 pontos e 12 rebotes e Thompson com 11 pontos e 14 rebotes. Alonzo Gee também fez um bom jogo e acabou com 15 pontos e 6 rebotes. Waiters acabou o jogo com 9 pontos e um aproveitamento de 4-11 nos arremessos de quadra.



Game Highlights



Nenhum comentário:

Postar um comentário