Depois de uma bela parada, muito por causa do fim do período da faculdade, mas também por um problema na internet de minha casa, o que deixava meu tempo de acesso bem mais curto, nós voltamos e bem na hora certa, não? O Cavs já começou sua pré-temporada, já jogou o tradicional partida Wine x Gold e estreou definitivamente num jogo contra um adversário da NBA, foi contra o Milwaukee Bucks e foi com uma vitória, mas não uma vitória qualquer, uma vitória convincente, de um time que parecia extramente entrosado, e dedicadíssimo na defesa.
O mais interessante do jogo contra o Milwaukee Bucks foi o empenho defensivo da equipe, contestando praticamente todos os arremessos que o Bucks tentava, utilizando do principal instrumento para uma defesa de qualidade, energia, coisa que sabemos que faltou e muito nas últimas temporadas. Interessante também notar a postura de Mike Brown na beira da quadra, muito diferente de Byron Scott ele foi bem ativo, gritando bastante com a equipe, comemorando as boas jogadas como um torcedor, o que motiva claramente a equipe, me deixou muito animado ver esta postura do nosso novo técnico.
É incrível notar também a evolução constante de Tristan Thompson, que desde que Varejão se machucou na temporada passada vem se tornando uma máquina de double-doubles, ele acabou este jogo com o cestinha do Cavs com 17 pontos e 8 rebotes. Muito bom ver Anderson Varejão saudável e jogando bem como sempre. C.J. Miles vindo do banco ajudou bastante o time com o seus já tradicionais arremessos de 3 pontos, e uma surpresa muito boa foi o Kenny Kadji que foi o cestinha entre os reservas com 15 pontos e 5 rebotes.
Anthony Bennett acabou o jogo como a grande incógnita pra mim, eu não gostei muito de como ele entrou, parecia estar pesado demais, mas acabou fazendo boas jogadas e se posicionando muito bem no garrafão, mesmo eu não gostando tanto da participação dele no jogo, ele acabou com 7 pontos e 10 rebotes, vindo do banco, bons números, principalmente se levarmos em consideração que ele está voltando de lesão, tem muito a crescer o garoto. Um jogador que eu gostaria de ver um pouco mais é o Matthew Dellavedova, vi ele jogar na NCAA e me impressionei muito como ele controlava o jogo, um ótimo armador. Mas não sei se por falta de vaga no time, já que ele está concorrendo com Kyrie Irving e Jarrett Jack, ou por Mike Brown não achar que ele deve receber mais minutos, ele acaba jogando pouco cada jogo e não demonstra uma segurança necessária pra poder mostrar seu jogo.
No geral este primeiro jogo me deixou ainda mais animado para o restante da temporada. Hoje a noite o Cavs enfrenta o Orlando Magic no Amway Center para sua segunda partida na Pré-temporada e vamos ver como a equipe se comporta hoje novamente, provavelmente estaremos acompanhando também pelo twitter, então vamos começar novamente com o nosso #LetsGoCavs para empurrar os Cavs para os playoffs esse ano.
Primeiros jogos da preseason ainda, e já dá pra ver uma diferença GIGANTESCA de vontade dos jogadores em defender... Mr. Brown tá levando os garotos a loucura com a palavra DEFENSE, mas só assim pra transformar esse time bom, em um time de Playoffs... "Great times are coming!" #Let'sGoCavs
ResponderExcluirExatamente Diego. Great Times are coming!!! kkkk
Excluir