segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resumo do All-Star Weekend



E chegamos ao fim do All-Star Weekend de Houston, e se olharmos no geral, este ano deu um banho no ano passado, as competições foram bem mais legais e os jogadores capricharam mais em suas apresentações em cada uma delas. E mais legal para nós, torcedores do Cavs, que tivemos quatro participantes este ano, e pudemos ter certeza de duas coisas, nós temos uma estrela, e agora ainda mais todo mundo o conhece e sabe que ele é de Cleveland e que vai impor respeito na NBA. Kyrie deu show, nos três dias de evento e saiu com um título, e por pouco dois.

O primeiro evento da sexta-feira foi o Jogo das Celebridades, que eu não pude assistir (e não fazia tanta questão assim), e o grande nome do evento foi o velocista Usain Bolt, que até deu uma enterrada digna de um ala de força, porém não foi pra ele o prêmio de MVP, foi para o baixinho Kevin Hart que consegue seu segundo MVP seguido.

Aqui a enterrada do homem mais veloz do mundo:


O segundo jogo da sexta também ficou devendo em emoção, é normal que jogos deste evento não tenha defesas fortes, mas eles pareciam nem estar com vontade de jogar, o time Chuck abriu logo 20 pontos de vantagem, o que ajudou muito ao jogo perder emoção. A parte mais legal do jogo foi proporcionada por um duelo entre Kyrie Irving e Brandon Knight, que o armador de Detroit saiu perdendo, tomou um crossover seguido de um stepback que o deixou de tornozelos doloridos, e Knight até tentou revidar, mas errou as bandejas que tentou depois de ter dado bons dribles em Irving. O MVP do jogo ficou para Kenneth Faried graças a vitória do Team Chuck, e pela intensidade do garoto, que voava em todas as bolas.

Aqui a jogada genial de Kyrie, seguida de uma bola linda de três do Knight e aplausos de pé do Kevin Durant:


No sábado, foi o dia dos campeonatos individuais, que começou com o Sear Shooting Stars, que foi vencido pelo Team Bosh, que contava com Chris Bosh, com Swin Cash da WNBA e com o ex-NBA Dominique Winkins. O segundo evento foi o Taco Bell Skill Challenge, que foi vencido pelo rookie Damian Lillard do Portland Trail Blazers. Depois veio o Foot Locker Three-Points Contest, que foi vencido pela nossa estrela Kyrie Irving que estava competindo com especialistas de três como Steve Novak e Matt Bonner, este último que foi para o final contra Irving mas não foi páreo para a mão quente do menino que fez 23 pontos, a apenas 2 do record da competição que é de 25. E o último evento do dia foi o Sprite Slam Dunk, que foi muito superior ao do ano passado, certo que o Gerald Green e o James White decepcionaram não conseguindo uma enterrada, mas o nível da competição foi bem superior a do ano passado, e foi vencido pelo rookie Terrence Ross.

Aqui os melhores momentos do concurso de enterradas deste ano, destaque para a última do Terrence Ross, monstruosa!


E para finalizar o evento faltava o jogo das estrelas no Domingo, também com participação de Kyrie Irving, que não começou no time titular graças a Erik Spoelstra que preferiu Chris Bosh, que saiu da competição com 2 air balls e 2 canetas. Kyrie Irving começou o segundo tempo no time titular porque Kevin Garnett não voltou pro segundo tempo, e o menino não se intimidou em jogar contra os gigantes como Dwight Howad e Kobe Bryant, o menino pegou a bola e acertou duas bolas de três seguidas para o Leste chegar no placar, mas não dá para cobrar dele, cobrar que ele fosse arrasar com todo mundo, é o primeiro ano dele lá e queira ou não tem que respeitar quem já tem 15 seleções como é o caso do Kobe Bryant, mas ele ainda vai conseguir ser o MVP desse jogo, tenho certeza disto, ele adora as câmeras, é quando todas elas estão apontadas pra ele que ele faz o que adora fazer. 

O time do Oeste venceu o jogo e Chris Paul foi eleito o MVP merecidíssimo, jogou muito e deu um show em quadra. O jogo também foi bem legal, com os times próximos até o fim do jogo e uma citação especial para Joakim Noah que joga com intensidade qualquer que seja o jogo, o cara brigava pelo rebote e tentava tocos em todas as jogadas, tem pessoas que não gostam de atitudes assim, eu acho legal, se tivesse mais jogadores assim com certeza seria o máximo assistir o All-Star Game todo ano.

Aqui os highlights do jogo das estrelas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário