segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Review Duplo: Cavaliers x Magic e Heat



Hoje farei um Review duplo dos jogos do Cavs contra o Magic e contra o Heat. E podemos dizer que foram jogos opostos, mas em certa parte parecidos.

Cleveland Cavaliers 118 x 94 Orlando Magic
 
O primeiro jogo foi simples para o Cavs, o time dominou completamente o Orlando jogando na casa do adversário, Irving só foi o maestro, que arquitetou a vitória, distribuiu 9 assistências e deixou os outros jovens brilharem, no total sete jogadores do Cavs marcaram mais de 10 pontos e destes, cinco marcaram acima de 15 pontos. Vindo do banco Ellington, Miles e Speights vindo do banco fizeram respetctivamente 15, 16 e 18 pontos.

E o mais incrível é que o jogo não foi tão fácil assim pro Cavs no início, o primeiro tempo foi até bem difícil com os dois times trocando lideranças no placar. E o primeiro tempo acabou empatado em 51. Mas no segundo tempo o que vimos foi o Cavs disposto a levar a vitória e o time anulou completamente o Magic, abriu uma boa vantagem e não olhou mais parar trás. Incrível ver o que esse time está conseguindo depois da troca com o Memphis Grizzlies, Ellington e Speights caíram como uma luva para o time, que agora consegue se manter praticamente todos os jogos batalhando pela vitória até o fim.

O principal destaque do time foi Mo Speights com 18 pontos e 8 rebotes, Zeller fez 16 pontos e pegou 7 rebotes, Alonzo Gee fez 17 pontos. Waiters e Irving fizeram 12 cada.



Cleveland Cavaliers 105 x 109 Miami Heat

Já no jogo contra o Miami Heat, o time começou completamente desnorteado graças a defesa do Heat marcando pressão e dobrando o tempo todo, o time não conseguiu se livrar disto e deixou rapidamente o time da casa abrir 20 pontos, que o Cavs não conseguiu tirar no primeiro tempo inteiro, foi um desastre.

Em compensação no segundo tempo o Cavs parecia outro time, partiu pra cima do Heat com a intenção de virar a partida, e no último quarto o time conseguiu isso, mas não conseguiu segurar essa liderança até o fim, Wade estava numa noite iluminada, diferentemente de Irving que não conseguiu impor seu jogo, para se ter ideia do poder do Cavs, o time venceu o terceiro quarto por incríveis 36 a 17 e começou o último quarto abriu logo 10 a 4, mas como falei anteriormente não conseguiu ser bem administrado. Mas não dá pra cobrar tanto assim de um time em reconstrução pelo Draft, praticamente o time inteiro não tem experiência, são jovens, esperando o seu tempo para brilhar, e pode confiar que esse tempo está mais próximo do que a maioria imagina.

O principal destaque do Cavs foi Dion Waiters com 26 pontos e acertando 11 dos 17 arremessos que tentou no jogo, e é incrível como Waiters está evoluindo seu principal defeito desde que começou na NBA, esperamos ele mais consistente na próxima temporada. Irving acabou com 17 pontos, Thompson fez 11 pontos e 12 rebotes. Vindo do banco Wayne Ellington marcou 19 pontos, muito bom ver como ele se adaptou rápido ao time do Cavs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário