segunda-feira, 15 de abril de 2013

O verdadeiro fim de temporada



O Cavaliers hoje recebe o Miami Heat na Quicken Loans Arena, será a quarta vez que os dois times irão medir forças, nos confrontos anteriores foram 3 vitórias do time de Miami, duas vezes em casa e uma na Q-Arena. A temporada regular da NBA acaba dia 17 deste mês, e parar o Cavs além do Miami temos o Bobcats a enfrentar. Mas sinceramente, o Cavaliers não briga mais por nada, não briga pra conseguir nada na temporada, apenas um bom lugar na loteria do Draft, e isso se ganha, perdendo. E essas derrotas no fim da temporada já se tornaram corriqueiras, todo fim de temporada é a mesma coisa, e falando por mim e provavelmente por muitos torcedores do Cavs, fico com sentimento dividido, entendo que as derrotas irão ajudar nosso time a conseguir, quem sabe, um novo Irving, mas não suporto ver meu time sofrendo derrota atrás de derrota, e muitas vezes derrotas humilhantes, perder até que não é tão ruim, mas perder com viradas incríveis, como aconteceu contra o próprio Heat já nesta temporada, é humilhante demais pra nós torcedores.

Eu acredito sinceramente, que a partir da próxima temporada teremos um time decente, um time que pode competir até com os grandes por vaga nos playoffs, pararemos de ficar satisfeitos com essas derrotas no fim de temporada e começaremos a brigar para vencer todos os últimos jogos para nos classificarmos para a pós-temporada. Mas esse pensamento positivista fica um pouco distante toda vez que observo o jeito que o nosso técnico Byron Scott dirige o time nos vários momentos do jogo, é de deixar qualquer um desesperançoso, falta de jogadas desenhadas, dificuldade em aproveitar os tempos que o time tem, rotação ruim, enfim, decisões erradas que compromete muito o rendimento da equipe em quadra. E mais uma especulação seria, e se o Cavs investisse pesado nessa off-season, contratasse free agents e recrutasse bons nomes com as escolhas que tem no Draft, esse time engrenaria mesmo conduzido por um técnico que não conduz o time? Que deixa os jogadores decidirem o que fazer na hora da decisão? Que coloca sempre a bola da mão de Irving e diz "se vira" pro garoto que vai apenas para sua terceira temporada na NBA? Não sei!

Pra concluir meu pensamento que foi divagado no decorrer do texto, eu garanto que todos nós queremos uma vitória hoje a noite contra o Heat, porque todos nós torcedores do Cavs temos honra, e torceremos fervorozamente hoje a noite para o nosso time sair vencedor, e espero que não exista corpo mole dos jogadores e de Scott. Uma vitória nesse jogo até nos fará esquecer por parte todas as 6 derrotas em 8 jogos nesse mês, e até as derrotas da temporada inteira.

E depois disso que venha a off-season, que venha o Draft, e que venha a temporada que vem, que nos estaremos mais uma vez torcendo e sofrendo junto com esse time!

#LetsGoCavs #BeatTheHeat

Um comentário:

  1. Hoje é o dia de mostrar para os torcedores no mundo todo do CAVS que esse time quer algo mais pra próxima temporada... fazer um jogo duro, seja o time titular ou reserva do Heat (vale lembrar que eles venceram os Spurs com o reserva), não importa... o mais importante é entrar e fazer o maximo pra VENCER!
    Não pedimos nada demais, só queremos garra, vontade, RAÇA!
    Nos ultimos jogos ok, não tinha motivação, mas contra o Heat sempre há motivação, não tem desculpas!
    Hoje estaremos juntos na torcida... Let's Go CAVS!
    #BeatTheHeat!

    ResponderExcluir