segunda-feira, 18 de março de 2013

Especial: A esperança vinda de Memphis



Em Janeiro eu posso falar que aconteceu a melhor coisa que o Cavs conseguiu nesta temporada até agora, foi a troca primorosa e generosa com o Memphis Grizzlies que mandou Jon Leuer por Marreese Speights, Wayne Ellington, Josh Selby e uma pick futura de primeira rodada. Josh Selby ainda não foi utilizado por Byron Scott no elenco do Cavs, apenas no time da D-League, mas em compensação o que Speights e Ellington estão adicionando ao time é algo inacreditável. O time hoje ocupa a 25ª posição no raking de bancos na NBA, mas o time já chegou a ser o segundo pior e hoje só não estamos mais acima por causa do início de temporada horrível do banco do time.

Mas vamos ao que interessa, vamos mostrar com números o upgrade que essa troca significou para o elenco do Cavs. Eles estrearam no Cavs em Janeiro contra o Milwaukee Bucks, neste ponto da temporada o Cavs estava com apenas 11 vitórias e 32 derrotas, depois da estréia dos dois pelo Cavs o time está com 11 vitórias e 12 derrotas, é algo incrivelmente superior, o time venceu quase 50% dos jogos disputados, e se formos contar até o jogo que Kyrie Irving se machucou contra o Miami Heat o time está 7 vitória e 6 derrotas, o que supera a barreira dos 50%. 

Mo Speights chegou num momento que o Cavs estava carente de um pivô para a rotação, já que Varejão estava machucado e o novato Tyler Zeller estava sobrecarregado. Desde que chegou no Cavs, Speights jogou 23 jogos, e nesse período as médias dele subiram de 6.5 pontos por jogo para 11.7, nos rebotes sua média era de 4.7 e subiram para 5.7, e não são apenas essas, essas são as mais notáveis, mas a média dele subiu em todos, isso mesmo, todos os quesitos contáveis, inclusive seu tempo em quadra que subiu de 14.5 para 21 minutos de média em quadra, o que deve deixar Speights muito realizado e feliz de jogar em Cleveland. 

Wayne Ellington também teve uma ascensão incrível depois que chegou em Ohio, ele aumentou suas médias de 5.5 pontos por jogo para 10.2 e em rebotes de 1.3 para 2.7, os minutos em quadra do ala armador também aumentaram consideravelmente, de 16.9 para 22.8. Ou seja, podemos notar com esses números que o rendimento do time melhorou bastante, mas não só isso o rendimento pessoal dos dois aumentou consideravelmente, o que pode garantir que eles queiram renovar com o Cavs.

É muito bom ver esse avanço do time do Cavs e essa melhoria de qualidade no elenco do time, hoje já podemos contar com um banco decente, que vem ajudando muito o time inclusive a virar jogos importantes e como ponto crucial em muitas vitórias, o time está mais regular e pela primeira vez na temporada está consistente, brigando de igual pra igual com qualquer adversário, é uma pena que o time ainda seja tão assolado pelas contusões, mas tenho certeza que esse time completo, com boas escolhas no draft e fazendo as movimentações certas na off-season, até na próxima temporada poderemos brigar por uma vaga nos playoffs.

7 comentários:

  1. Troco caiu do Céu pro CAVS, espero que eles fiquem para as próximas temporadas, eles podem ajudar e muitooo para o time chegar aos Playoffs na próxima temporada mesmo, com todos "saudáveis" o time briga tranquilamente pelos Playoffs e nós ja estamos com saudades do clima de Playoffs na Q arena! Let's Go CAVS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, na verdade o clima de playoffs está todo dia presente na Q-Arena né? Só falta agora o time estar lá de verdade!

      Excluir
    2. A qQ-Arena é sensacional!
      mas acho que em alguns jogos é mais tranquilo, outros como o do Heat, do Knicks ja tem o clima mesmo de Playoffs... mas nada como um Playoff game para agitar a Q-Arena... Ano que vem Kyrie Irving, Waiters, TT e Zeller vão sentir esse clima, vai dar tudo certo e o CAVS mandar bem no Draft desse ano!
      #Believeland

      Excluir
  2. Troca execlente que meu Cavs fez, como diz o amigo espero que continuem, pois elevaram o banco do Cavs a um patamar respeitável.Quero fazer uma pergunta aos frequentadores do blog e ao próprio autor, qual a melhor esolha para o Cavs no Draft de 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Fábio, então, na minha opinião pelo que eu tô vendo dos jogadores que estão cotados para estarem entre os primeiros eu escolheria o Shabazz Muhammad, é um SF, posição que o Cavs mais é carente e um ótimo jogador, recomendo a procurar uns vídeos dele no youtube, o cara tem muito futuro!

      Excluir
    2. Vejo que ele tem o instinto nato para pontuar, é um ótimo jogador, já vi video dele, assisto jogos de UCLA.É uma ótima opção a ser considerada pelo Cavs..Eu preferia que escolhessem o Nerlens Noel (apesar da contusão)....Obrigado por ter respondido, irei acampanhar mais o blog, gostei das suas análises, abraço!

      Excluir
    3. Muito obrigado pelo Feedback, agradeço muito por você estar acompanhando o blog e sempre será bem vindo a espor a sua opinião. Abraço!

      Excluir