Em Janeiro eu posso falar que aconteceu a melhor coisa que o Cavs conseguiu nesta temporada até agora, foi a troca primorosa e generosa com o Memphis Grizzlies que mandou Jon Leuer por Marreese Speights, Wayne Ellington, Josh Selby e uma pick futura de primeira rodada. Josh Selby ainda não foi utilizado por Byron Scott no elenco do Cavs, apenas no time da D-League, mas em compensação o que Speights e Ellington estão adicionando ao time é algo inacreditável. O time hoje ocupa a 25ª posição no raking de bancos na NBA, mas o time já chegou a ser o segundo pior e hoje só não estamos mais acima por causa do início de temporada horrível do banco do time.
Mas vamos ao que interessa, vamos mostrar com números o upgrade que essa troca significou para o elenco do Cavs. Eles estrearam no Cavs em Janeiro contra o Milwaukee Bucks, neste ponto da temporada o Cavs estava com apenas 11 vitórias e 32 derrotas, depois da estréia dos dois pelo Cavs o time está com 11 vitórias e 12 derrotas, é algo incrivelmente superior, o time venceu quase 50% dos jogos disputados, e se formos contar até o jogo que Kyrie Irving se machucou contra o Miami Heat o time está 7 vitória e 6 derrotas, o que supera a barreira dos 50%.
Mo Speights chegou num momento que o Cavs estava carente de um pivô para a rotação, já que Varejão estava machucado e o novato Tyler Zeller estava sobrecarregado. Desde que chegou no Cavs, Speights jogou 23 jogos, e nesse período as médias dele subiram de 6.5 pontos por jogo para 11.7, nos rebotes sua média era de 4.7 e subiram para 5.7, e não são apenas essas, essas são as mais notáveis, mas a média dele subiu em todos, isso mesmo, todos os quesitos contáveis, inclusive seu tempo em quadra que subiu de 14.5 para 21 minutos de média em quadra, o que deve deixar Speights muito realizado e feliz de jogar em Cleveland.
Wayne Ellington também teve uma ascensão incrível depois que chegou em Ohio, ele aumentou suas médias de 5.5 pontos por jogo para 10.2 e em rebotes de 1.3 para 2.7, os minutos em quadra do ala armador também aumentaram consideravelmente, de 16.9 para 22.8. Ou seja, podemos notar com esses números que o rendimento do time melhorou bastante, mas não só isso o rendimento pessoal dos dois aumentou consideravelmente, o que pode garantir que eles queiram renovar com o Cavs.
É muito bom ver esse avanço do time do Cavs e essa melhoria de qualidade no elenco do time, hoje já podemos contar com um banco decente, que vem ajudando muito o time inclusive a virar jogos importantes e como ponto crucial em muitas vitórias, o time está mais regular e pela primeira vez na temporada está consistente, brigando de igual pra igual com qualquer adversário, é uma pena que o time ainda seja tão assolado pelas contusões, mas tenho certeza que esse time completo, com boas escolhas no draft e fazendo as movimentações certas na off-season, até na próxima temporada poderemos brigar por uma vaga nos playoffs.
Troco caiu do Céu pro CAVS, espero que eles fiquem para as próximas temporadas, eles podem ajudar e muitooo para o time chegar aos Playoffs na próxima temporada mesmo, com todos "saudáveis" o time briga tranquilamente pelos Playoffs e nós ja estamos com saudades do clima de Playoffs na Q arena! Let's Go CAVS!
ResponderExcluirDiego, na verdade o clima de playoffs está todo dia presente na Q-Arena né? Só falta agora o time estar lá de verdade!
ExcluirA qQ-Arena é sensacional!
Excluirmas acho que em alguns jogos é mais tranquilo, outros como o do Heat, do Knicks ja tem o clima mesmo de Playoffs... mas nada como um Playoff game para agitar a Q-Arena... Ano que vem Kyrie Irving, Waiters, TT e Zeller vão sentir esse clima, vai dar tudo certo e o CAVS mandar bem no Draft desse ano!
#Believeland
Troca execlente que meu Cavs fez, como diz o amigo espero que continuem, pois elevaram o banco do Cavs a um patamar respeitável.Quero fazer uma pergunta aos frequentadores do blog e ao próprio autor, qual a melhor esolha para o Cavs no Draft de 2013?
ResponderExcluirOpa Fábio, então, na minha opinião pelo que eu tô vendo dos jogadores que estão cotados para estarem entre os primeiros eu escolheria o Shabazz Muhammad, é um SF, posição que o Cavs mais é carente e um ótimo jogador, recomendo a procurar uns vídeos dele no youtube, o cara tem muito futuro!
ExcluirVejo que ele tem o instinto nato para pontuar, é um ótimo jogador, já vi video dele, assisto jogos de UCLA.É uma ótima opção a ser considerada pelo Cavs..Eu preferia que escolhessem o Nerlens Noel (apesar da contusão)....Obrigado por ter respondido, irei acampanhar mais o blog, gostei das suas análises, abraço!
ExcluirMuito obrigado pelo Feedback, agradeço muito por você estar acompanhando o blog e sempre será bem vindo a espor a sua opinião. Abraço!
Excluir