domingo, 21 de abril de 2013

Byron Scott não é mais o treinador do Cavaliers



Pois é, falamos, falamos, falamos... e logo no dia após o fim da temporada regular (e que temporada horrível para o Cavs) o técnico Byron Scott foi demitido da liderança do nosso time. Como já defendi em muitos lugares, eu sou extremamente contra pedir a cabeça do técnico na primeira derrota que tem por 20 pontos de diferença, mas nós torcedores do Cavs que assistimos todos os jogos (ou quase todos) desde a chegada de Scott, nós que sofremos todos os jogos, torcendo e frustrando-nos a cada derrota, percebemos como Scott não era o técnico para o futuro do Cavs. Sei que muitos farão muito barulho, por causa do elenco do Cavs, das contusões, de Irving, de tudo que encontrarem pela frente, então começarei meu texto falando dos contras que Scott teve que enfrentar desde que chegou no Cavs.

Scott pegou um time completamente desestruturado quando chegou na franquia, LeBron tinha acabado de largar o time e se mandar para South Beach, e ele tinha como suas melhores peças de trabalho Mo Williams e Antwan Jamison, é inviável pensar que ele faria milagre com um time formado por jogadores meia boca, mas o time não é mais o timeco que Scott teve que treinar logo quando chegou no Cavs, hoje o time tem peças de muito valor, um elenco repleto de jovens e promissores jogadores. Eu sei que não é o elenco do Spurs, como um certo twitter sensasionalista tentou comparar, mas é um elenco bom sim. Continuando os contras que Scott teve que enfrentar desde sua chegada ao Cavs foram as contusões que cada vez mais foram frequentes no time, vários jogadores perderam jogos, e jogadores importantes para o time, como Anderson Varejão, várias vezes Irving, Dion Waiters, e vários outros. Como já disse anteriormente o elenco do Cavs passou por uma reformulação e se tornou um dos elencos mais jovens da NBA, e isso é uma faca de dois gumes, porque o time acaba errando muito nos primeiros anos jogando juntos, mas por outro lado Scott tem tempo para poder modelar o time com a cara dele, e é aí que ele pecou gravemente.

Ele tinha o time jovem, mas não fazia por onde o time render mais, ele não modelava o time com a visão que ele tinha, cansamos de ver o time tendo que se virar por conta própria, sem esquemas para fim de jogo, sem aquele timeout para acalmar o time quando o adversário está cortando uma diferença de 20 pontos que se encontra em apenas 3. Nos seus primeiro anos de comando, isso não incomodava tanto, principalmente porque era apenas o início de trabalho dele, esperávamos ver melhorias nos anos seguintes, mas ficou insuportável ver o time apanhar jogo após jogo e ele continuar com erros grotescos.

Todos temos que reconhecer tudo que ele fez como jogador, também podemos reconhecer o bom trabalho que ele fez na evolução de Tristan Thompson, mas não dava mais para continuar do jeito que estava, nem os jogadores concordavam mais com as decisões dele no comando, e isso acarretou na saída do técnico. Bem, espero que essa escolha tenha sido para o bem do time, e que o próximo comandante continue o trabalho que o Scott começou mas acertando onde o nosso ex-técnio errou por várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário