domingo, 1 de julho de 2012

Dion Waiters e Tyler Zeller são os escolhidos pelo Cavs no Draft






O Cavaliers surpreendeu a todos no dia do draft, tanto com uma escolha não esperada, tanto com uma troca grande. O time de Ohio tinha quatro escolhas entre as 34 primeiras, sendo elas a 4ª, 24ª (vinda de uma troca com o Los Angeles Lakers), a 33ª e a 34ª. As posições preferenciais pelo Cavs seriam a de ala-armador e ala, e os principais nome cotados para o time pegar com o 4º pick eram Michael Kidd-Gilchrist, Harrison Barnes, Bradley Beal ou Thomas Robinson, e nos últimos dias antes do Draft surgiram boatos de que o time estava interessado em recrutar o ala-armador Dion Waiters, e foi o que aconteceu, com Anthony Davis, como todos já previam, sendo escolhido pelo Hornets, Kidd-Gilchrist pelo Bobcats e Beal pelo Wizards, sobraram Harrison Barnes e Thomas Robison, mas eles optaram por adiantar a previsão de escolha de Dion Waiters, que estava previsto pra ser escolhido algumas posições abaixo. Muitas pessoas não gostaram da escolha de Waiters, preferiam Barnes ou Robinson, mas o ala-armador de Syracuse se mostrou ser um ótimo jogador, muito atlético, podendo infiltrar bem, mas tendo como principal arma o bom arremesso do perímetro, que também era uma necessidade do Cavaliers. Waiters que tem 20 anos, jogou 2 anos pela Universidade de Syracuse, no seu último ano acumulou médias por jogo de 12.6 pontos, 2.3 rebotes, 2.5 assistências, 1.3 turnovers, 1.8 roubos, 47.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 36.3% de aproveitamento no arremesso de 3 pontos e 72.9% de aproveitamento nos lances livres em 24.1 minutos em quadra. Abaixo um vídeo com alguns momentos de Dion Waiters:




Com as outras escolhas o time optou por fazer uma troca com o Dallas Mavericks, onde enviou os picks 24, 33 e 34 pela escolha 17 do time texano, que foi o pivô de North Carolina, Tyler Zeller, no início não consegui entender muito a escolha de um jogador de garrafão, sendo que a posição 3 é que era a maior precisão do time. Mas Zeller era o melhor jogador disponível para a escolha, é um pivô de muito talento, sabe jogar de costas para cesta, tem um bom arsenal ofensivo, com bom ganchos e arremessos de média distância, além de ter muita mobilidade e velocidade, também é muito bom em pegar rebotes ofensivos, o único ponto que precisa ser evoluído para se tornar um jogador completo é sua defesa. Tem tudo pra formar uma ótima dupla de garrafão com Anderson Varejão, com Tristan Thompson vindo do banco. Zeller que tem 2,13m de altura e 22 anos, jogou 4 anos pela universidade de North Carolina, no seu último ano acumulou médias por jogo de 16.3 pontos, 9.6 rebotes, 0.9 assistências, 1.9 turnovers, 0.9 roubos, 1.5 tocos, 55.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 80.8% de aproveitamento nos lances livres em 28.2 minutos em quadra. Alguns momentos de Tyler Zeller:





Agora é esperar o período de contratações dos free-agents que começa hoje, para ver como será o Cavaliers por completo para a próxima temporada da NBA. Qualquer novidade o CavaliersBR estará noticiando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário