quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Cavs venceu a loteria do Draft de 2013



E Nick Gilbert consegue mais uma vez, o Cavs pela segunda vez em três anos vence a loteria do Draft e teremos mais uma vez a oportunidade de sermos os primeiros a fazer nossa escolha no recrutamento dos universitários para a NBA.

Já seria muito bom se o Cavs conseguisse a terceira posição, que era a que o time tinha maior chances de ficar, mas o time conseguiu superar o Orlando Magic e o Charlotte Bobcats que estavam acima do Cavs nas chances de ficar com a primeira escolha. E esta primeira escolha além de nos dar a chance de na teoria escolher o melhor prospecto desse ano, também permite ao Cavs ter opções, agora o time poderá pensar em trocar a primeira escolha por um jogador que mais se encaixe nas necessidades do time, ou trocar a escolha para descer de posição e escolher Otto Porter que era o mais cotado para ser escolhido pelo time, caso ficasse na terceira posição de escolha.

O time tem cerca de 20 milhões de espaço no teto salarial que pode ser usado no caso de uma troca por um jogador já top da NBA, mas muito se diz sobre o time estar guardando esse espaço para quando o contrato de LeBron James acabar no Miami Heat, que será na próxima temporada. Mas se o time optar por ficar com a primeira escolha, as duas principais opções são Nerlens Noel que é um pivô de Kentucky e Ben McLemore que é um ala-armador de Kansas. Todos indicam Noel como principal opção para escolha do time, mas do NBADraft eles indicaram o McLemore como a mais provável escolha do Cavs. Todos sabemos que a principal necessidade do time é um jogador da posição 3, mas acho que o Cavs não irá optar por Otto Porter na primeira posição. Noel deixaria o garrafão do time muito melhor, já disse várias vezes que Tyler Zeller me decepcionou muito na primeira temporada dele, esperava muito mais dele. Mas nada indica que ele não possa evoluir assim como aconteceu com Tristan Thompson, mas o time teria Thompson, Varejão, Zeller, talvez Speights e Noel para fazer a rotação do time. Muito se fala que se Noel for escolhido pelo Cavs, Varejão poderá ser envolvido em uma troca, não gostaria que isso acontecesse, porque Varejão pode ser o mentor desse monte de garotos que irão compor o garrafão do time.

Além da primeira escolha do próximo Draft o Cavs também possue a 19ª, 31ª e 33ª escolha, serão mais 4 jovens adicionados ao time, penso que o time poderia ofertar alguma troca por essas outras escolhas, o time não precisa de mais tantos jovens no elenco, poderia trocar por jogadores mais rodados que adicionem experiência ao time, mas isso só iremos descobrir no dia 27 de Junho. Posso dizer que estou gostando muito da off-season do time até agora, é torcer para continuar nesse ritmo e a diretoria acertar em tudo que estar por vir.

Aqui a ordem final da loteria do Draft 2013:























E vocês o que acham que o time deveria fazer nesta off-season e o no Draft, deixem seus comentários na caixinha abaixo.

6 comentários:

  1. CAVS começou a Offseason em grande estiloo... mais um #1 pick.
    Acho que vão optar pelo Noel, é um risco pela lesão que ele teve, mas pelos treinamentos e estatísticas dele o CAVS vai saber se vale a pena o risco, e sinceramente se o Greg Oden não assinar mesmo com o CAVS seria muito bom um Pivô de verdadeeee, Zeller é um PF não um C, muito fraco pra jogar no garrafão, espero que o CAVS use as 2 picks do 2º round como moeda de troca, seriam muitos jovens, não compensa tantooo jovem assim, mas vale um de boa qualidade no momento do que 3 garotos.
    Esperar pra ver o que passa na cabeça dos dirigentes, e mais do que nunca esperar pelos Playoffs para próxima temporada, ja estou com saudades da Q Arena com aquele clima que só existe em Cleveland!!
    Let's Go CAVS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós estamos com saudades Diego! Seria muito bom ver o time brigando com os melhores já na próxima temporada.

      Excluir
  2. A melhor opção de escolha é Nerlens Noel apesar de achar o Ben Mclemore mais promissor, porém o cavs tem kyrie Irving e já vejo o cavs fazendo muitos pontos de contra- ataque com Noel e Irving com Noel saudável, obvio. Já que temos um ótimo treinador defensivo Noel vai evoluir cada vez mais sua defesa que já é ótima..eu escolheria o Nerlens Noel, arriscaria nele.Sinceramente quero que o cavs tenha uma otima escolha no Draft de 2014 e após esse draft eu e ia "exigir" veemente que meu time fosse para os playoffs.Let´s Go Cavs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback Fábio, eu também acho que o Noel é a melhor escolha pro Cavs se o time optar por continuar com a primeira escolha do Draft. Como você falou, o time tem um técnico ótimo defensivamente, e o Noel tendo como tutor o Varejão, tem tudo para se tornar um dos melhores defensores da liga, assim como o brasileiro é!

      Excluir
  3. Mas se o Noel for draftado pelos cavs quem sai?? Tristian Thompsom ou o Varejao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa João, então, eu acho que os dois deveriam continuar e trabalhar uma rotação mais forte no garrafão. Zeller até agora não mostrou efetividade e Varejão pode ajudar na evolução de Noel na NBA.

      Excluir